destinations

História de Albufeira

Albufeira no Algarve, Portugal, atrai milhares de visitantes todos os anos e é fácil entender porquê! Há a cidade velha de Albufeira com ruas de paralelepípedos alinhadas com restaurantes, bares, cafés e lojas; a animada vida noturna em São João; a Marina de Albufeira com seus apartamentos coloridos como doces de açúcar e por último, mas não menos importante, as belas praias de areia. Albufeira é perfeita para famílias, casais e solteiros de todas as idades e é central para todas as atracções turísticas, com o bônus adicional de uma curta transferência do aeroporto de Faro! Descubra tudo o que você precisa saber sobre esta linda área do Algarve aqui em Albufeira Descoberto!

Foram os romanos que foram os primeiros a colocar seu carimbo na longa história de Albufeira, ao que eles chamaram de Baltum. Os romanos trouxeram seus sistemas administrativos, habilidades agrícolas e comerciais, e a aldeia cresceu de forma constante sob seu domínio.

mooralbufeira

Grande parte do comércio com Albufeira veio das culturas do norte da África, levando à influência gradual dos mouros árabes na cidade. Os mouros estavam ativos em toda a região do Algarve em Portugal e deram a Albufeira seu nome moderno, que em árabe é ‘Castelo do Mar’.

Durante a Idade Média, os cristãos tornaram-se o principal poder da região do Algarve, expulsando os mouros no meio do século 13, depois de décadas de conflito. O rei Afonso III fez Albufeira parte dos reinos portugues e do Algarve. As coisas permaneceram silenciosas nos próximos dois séculos até o início do século 16, quando o rei Manuel I concedeu a Albufeira a sua própria carta (foral) em 20 de agosto de 1504 (ainda hoje um feriado público).

azulportugal

Embora a maioria das cidades costeiras do sul de Portugal tenham sofrido desastres naturais ao longo da história, Albufeira parece ter sido especialmente alvo de alguns grandes. O terremoto de 1755 foi o pior de todos os demais, lavando quase toda a cidade com uma inundação devido á maré subseqüente. Levou décadas para que a cidade recuperasse, e só em meados do século 19 a indústria da pesca colocou Albufeira de novo em pé.

earthquakeportugal

Na década de 1960, o mundo começou a descobrir os prazeres de férias ao longo da costa do Algarve em Portugal e Albufeira teve especial atenção. Em 1986, cresceu tanto que foi designado como “cidade”, já tendo superado o centro histórico da cidade.

Desenvolvimentos emergentes como a Areias de São João (The Strip), Montechoro e a reconquistada Oura surgiram para atender o cada vez maior número de visitantes de verão. Recentemente, a Marina de Albufeira expandiu ainda mais o território oriental da cidade. Com cerca de cinco milhões de visitantes anuais da cidade e dos arredores, Albufeira tem muito o que oferecer.

Albufeira-old-town

Da carismática “Cidade Velha” com os seus detalhes da arquitectura Moura até á movimentada e animada Strip há muito para manter os visitantes ocupados e entertidos. As duas praias, Praia do Tunel ou Praia do Penedo e a Praia dos Pescadores são das mais bonitas da linha costeira ligadas por um tunel através do monte.

Fique nos MGM Muthu Hotéis em Albufeira, temos 5 hotéis à sua escolha, um autocarro aberto que o transportará dos nossos hotéis para o centro da cidade todos os dias gratuitamente. Visite-nos em http://www.muthuhotels.com e reserve connosco as suas mini férias no Algarve! Até breve!

mgmlogo

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.